top of page
Buscar
  • Foto do escritorLuiz Antônio Gaulia

O quanto as suas emoções têm atrapalhado a sua vida profissional?



Nossas emoções têm a capacidade de influenciar nossas atitudes e o nossos pensamentos. Em nossas vidas privadas e nos ambientes de trabalho precisamos ter clareza do que falamos, decidimos e escolhemos.

Precisamos dar conta de nós mesmos e das nossas emoções. Uma tarefa que não é fácil pois o autoconhecimento, a chave do nossos ser, nossas reações, medos, receios, fraquezas e fortalezas, nem sempre é conhecido de fato.


Quais são os gatilhos que podem acionar a explosão de sentimentos e deixar aflorar nossa emoção?

Quero dizer que racional e emocional devem encontrar um equilíbrio. Não ser como máquinas frias, automatizadas em nosso jeito de viver, mas também não ser um barril pronto para explodir.


Quais emoções te fazem procrastinar um trabalho? Qual emoção faz você se auto sabotar e perder a própria confiança? De onde vem a emoção que te faz ter a garra para uma conquista significativa?

A razão nos orienta na análise dos fatos. A emoção é nossa aliada para nos fazer agir. O potencial integrado dessas duas dimensões gera potencial e foco de atuação. Motivação e esclarecimento diante dos desafios e oportunidades da vida, pessoal e profissional.


Você se conhece de verdade?

Autoconhecimento, portanto, é a chave de uma vida bem vivida.


Não fuja de si!

Acredite no seu potencial humano para fazer acontecer. Saiba identificar não só seus pontos fortes, mas descubra o “mapa da sua ignorância” sobre si mesmo. Aquele mapa que vai te apontar o que te falta para você crescer, evoluir.



Luiz Gaulia

22 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page