top of page
Buscar
  • Foto do escritorLuiz Antônio Gaulia

ESG e Sustentabilidade. O futuro a gente cria.

Criar o futuro que se deseja é uma busca constante das empresas e dos governos. Por ação ou por omissão, com plenajamento ou sem plano algum, com mensuração de indicadores ou não, o futuro é uma consequência daquilo que fazemos ou deixamos de fazer.

No mundo do ESG e da Sustentabilidade também é assim. "Salvar o planeta" é muito mais do que um slogan e muito mais trabalhoso do que uma ambição declarada no calor das emoções. Quando o tema é ESG e Sustentabilidade eu entendo que é preciso SABER como fazer. O saber cuidar seria o primeiro passo nessa busca da excelência.

Outro ponto fundamental é o QUERER fazer. Sem o desejo de se fazer as coisas acontecerem de fato, não adianta ter a tecnologia ou o know how nas mãos. O desejo de fazer é como a chama do entusiasmo: vem de dentro como um força que dá vida ao potencial humano.

Assim, o futuro a gente cria. Sabendo e querendo cuidar daquilo que nos importa e tem valor. Na constante busca pela melhoria, por alcançar um patamar de alta qualidade, de relações humanas capazes de unir e inspirar as pessoas em prol de um objetivo comum.

Se o futuro a gente cria, que tal aprender como realizar o melhor de si e como desejar alcançar o melhor de si?




7 visualizações1 comentário
bottom of page